Escolas São Francisno de Assis e Elízio da Costa Moreira em São Pedro da Aldeia, fazem plantio de hortas

16 JUN 2017
16 de Junho de 2017
As Escolas Municipais São Francisco de Assis, no bairro Parque Arruda, e Elízio da Costa Moreira, no bairro Três Vendas, iniciaram a plantação de uma horta própria em suas sedes. Entre os benefícios alcançados com a horta escolar, se destacam a produção e consumo de alimentos naturais pelos alunos, atividades ligadas à culinária na escola e a troca de conhecimento, além da apresentação prática de consequências das ações do homem em relação ao meio ambiente.
A Escola Municipal São Francisco de Assis usou hortaliças produzidas no próprio terreno na merenda escolar. De acordo com o diretor da escola, Froebel Lopes, a comunidade está ajudando e incentivando a nutrição saudável na escola. “Também estamos nos preparando para a sustentabilidade com coleta de água da chuva e adubo orgânico preparado a partir de restos da cozinha. Este é um projeto que envolverá toda a unidade escolar”, afirmou.
A horta da Escola Municipalizada Elízio da Costa Moreira também está sendo preparada com a ajuda da comunidade escolar. De acordo com a diretora geral da escola, Eliane Lopes, a mãe de uma aluna tem dedicado um pouco do seu tempo para ajudar a preparar a horta. “As crianças e professoras estão na expectativa de começar a colher as hortaliças logo”, disse.
Voltar