PARQUE DAS ÁGUAS NO CENTRO DE NITERÓI JÁ ESTÁ ABERTO AO PÚBLICO

11 OUT 2017
11 de Outubro de 2017

Em Niterói, a prefeitura entregou, à população, o Parque das Águas Eduardo Travassos, no Centro da cidade, totalmente revitalizado. No início, a área de lazer  está funcionando de terça-feira à domingo, de 8h às 20h. Para as obras do Parque, foram investidos R$ 7,8 milhões, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Uma das inovações é o elevador panorâmico, que facilita o acesso do público – especialmente os idosos e pessoas com deficiência. A área de 32 mil metros quadrados conta, ainda, com área de lazer e de convívio, parquinho, academia para terceira idade, auditório e jardim sensorial.  

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, destacou que, já foram recuperadas mais de 50 áreas de convivência da cidade, como o Horto do Fonseca, o Skatepark de São Francisco, a Praça da Riodades e o campo de futebol no Morro do Cavalão. O prefeito ressaltou que, quando se recupera espaços públicos, isso significa desenvolver a economia local, significa melhorar a saúde das pessoas, dando a elas uma área de convivência para estar com suas famílias.

O representante do BID no Brasil, Hugo Flores, afirmou que é preciso pensar em alternativas de ocupação de espaço nas cidades integrando-se o meio ambiente.

As obras foram viabilizadas através do Projeto de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Social de Niterói, com recursos financiados pelo BID.

Voltar