GUARDA CIVIL DE SAQUAREMA DISPONIBILIZA TELEFONE DE ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

10 JAN 2018
10 de Janeiro de 2018

Moradores e turistas de Saquarema já contam com um canal de comunicação rápido e eficiente com a Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública. O telefone 153, que funciona na sede da Guarda Civil Municipal, atende denúncias e solicitações de serviços para a própria Guarda Civil. O telefone 153 visa facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos, com um número mais simples de ser memorizado. Além disso, segue o padrão para as guardas civis de todo o país. Entre os serviços que a população pode solicitar estão o atendimento da Guarda Civil Municipal, denúncias sobre desrespeito à Lei do Silêncio, infrações e acidentes de trânsito, comércio irregular, e demais ações.  Ao receber a ligação, os guardas civis encaminharão as ocorrências para as equipes de rua e, se necessário, seguirão com apoio de outras forças de segurança pública como as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Municipal. A integração entre as corporações tem apresentado bons resultados no município recebendo, inclusive, elogios da população. Segundo o comando da Guarda Civil de Saquarema, as ligações são gratuitas e podem ser feitas de telefone fixo, orelhão ou celular, gratuitamente, 24 horas por dia. Em caso de denúncias, elas poderão ser feitas mantendo-se o sigilo, sem a necessidade de identificação. O número 153 é usado nacionalmente pelas guardas civis de todo o país e funciona de acordo com a Lei Federal nº 13.022. 

Voltar