MARICÁ REGISTRA CASO DE FEBRE AMARELA

05 FEV 2018
05 de Fevereiro de 2018

Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES) do Rio de Janeiro, da última sexta-feira, Maricá registrou um caso de febre amarela. Ao todo, foram registrados 42 casos da doença do tipo silvestre em humanos no estado em 2018, de acordo com a secretaria.

 A Prefeitura de Maricá informou que o paciente de 67 anos é de São José de Imbassaí e não tinha se vacinado nas últimas campanhas de imunização.  Ainda de acordo com as informações, o estado de saúde do paciente é estável, e ele está sendo acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde em casa.

Seus familiares e os moradores de casas próximas já haviam sido vacinados na campanha no ano passado, que resultou em 98% de imunização no município.

Segundo a Prefeitura de Maricá, no período de 25 a 31 de janeiro, a Secretaria de Saúde imunizou 5.316 pessoas. Em 2017, foram imunizadas mais de 147 mil pessoas, com a dosagem completa da vacina contra o vírus da febre amarela, de acordo com a Prefeitura.

Todos os postos de saúde do município estão vacinando de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h. A cidade com maior ocorrência da doença é Valença, no Sul do Estado, com 14 casos. 

Voltar