NITERÓI GANHA MAIS UM ECOPONTO PARA COLETA SELETIVA

10 JUL 2018
10 de Julho de 2018
Até o final deste ano, a Companhia de Limpeza de Niterói, Clin, vai implantar quatro novos Ecopontos no município. O anúncio foi feito na semana passada,  pelo prefeito Rodrigo Neves, durante a abertura do Ecoponto do Horto do Fonseca, oitava unidade a  funcionar em Niterói.
Os Ecopontos são locais de coleta do resíduo reciclável gerado nas residências, lojas ou escritórios tais como plástico, papel, vidro e papelão, além de pilhas e óleo. Desde 2008, há uma parceria com a Enel, e os moradores da cidade passaram a obter descontos na conta de luz ao entregar material para reciclagem.
Segundo o Rodrigo Neves, Niterói ficou em primeiro lugar no Estado do Rio e em segundo no ranking nacional do Índice de Sustentabilidade da Limpeza Urbana, no qual foram avaliados 3.049 municípios de todo o País, incluindo as capitais. Niterói obteve excelentes índices ficando atrás somente da cidade de Maringá, no Paraná.
Cerca de 4.800 pessoas estão cadastradas nos pontos de entrega distribuídos em sete bairros, onde o material mais arrecadado é o papel, seguido pelo plástico.
O valor que seria pago pelo material é emitido em cartão e, revertido em desconto na conta de luz do contribuinte no mês seguinte.
Voltar