Quem somos

6 de fevereiro de 1981. Nesta data, nascia em Araruama a Rádio Costa do Sol. Hoje, a rádio se consolida cada vez mais como o maior veículo de comunicação do município e um dos mais importantes da região.

A Rádio Costa do Sol vem se destacando nos últimos dois anos por uma maior presença no dia a dia dos moradores da Região dos Lagos, com a implantação de nova programação, prestação de serviços e proximidade com o ouvinte. Uma ação importantíssima da Rádio Costa do Sol é a Campanha de Natal. Realizada há uma década, a campanha arrecada toneladas de alimentos entre os ouvintes, colaboradores e empresários da região, distribuindo-os à famílias de Araruama.

Ainda no quesito Responsabilidade Social, a Rádio Costa do Sol apoia a campanha “Nós queremos ajudar você”, criada pelo radialista José Maurício. Durante todo o ano, fraldas são arrecadadas e distribuídas para recém-nascidos e enfermos. Além disso, há a coleta, reforma e distribuição de cadeiras de roda, cadeiras de banho e camas hospitalares. Todas as ações são realizadas com o apoio de empresas parceiras.

Com essa mudança de visão e diretriz, a nova programação da Rádio Costa do Sol refletiu bons elogios logo nos primeiros dias. Uma presença maior do Jornalismo; novos programas, deixando a rádio mais “jovem”, porém, sem perder sua essência e a prestação de serviços à comunidade; a participação de colunistas, com dicas de Saúde, Educação, Cuidados com os Pets, Direito e Cidadania, e, Festas e Cerimoniais. Dicas estas que já caíram na graça dos ouvintes e os ajudam em várias questões do dia-a-dia.

Outra ação que marcou a vida da Rádio na cidade foi a transmissão de grandes eventos para a Região dos Lagos: o Rock in Rio 30 anos, maior evento de rock do mundo; os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016; o Carnaval da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, bem como o de Araruama, Iguaba Grande, Cabo Frio e Saquarema, nos anos de 2016 e 2017; a Copa Rio e o Campeonato Brasileiro de Parapente, em Saquarema; e, por último, a cobertura das Eleições 2016, desde a fase das convenções partidárias à posse dos eleitos, no dia 01 de janeiro. Tudo isso para que a população possa ter uma programação com mais qualidade e diversidade, sempre buscando a proximidade com a população e o reconhecimento como um veículo de comunicação dinâmico, eficiente e informativo.

Com a experiência adquirida ao longo dos anos e a credibilidade junto à população, chegamos à faixa FM, nos 101,7, com o melhor da programação de rádio do estado do Rio! 

Com a migração para o FM, o ouvinte terá a programação digital da Costa do Sol. Isto permite um som de maior qualidade e potência, podendo ser ouvindo nos rádios, celulares e tablets (através dos aplicativos internos de rádio). Caso o ouvinte queira o aplicativo específico da Rádio, basta ir à Google Store e baixar o nosso App. Nele, o ouvinte terá acesso a toda programação e ainda, interagir pelo Twitter e Facebook. Tudo isso para aproximar ainda mais a população da rádio.

Rádio Costa do Sol, sempre com você!

 

Colunistas