Samantha Schmütz lança primeira música autoral com clipe em referência ao caso Miguel, menino morto ao cair de prédio no Recife
A atriz, comediante e cantora Samantha Schmütz lançou o primeiro projeto musical autoral com a canção “Edifício Brasil”, sobre desigualdade social e impunidade, que “estão muito presentes” no país, segundo a artista. No clipe, ela decidiu incluir uma cena em que faz referência ao caso do menino Miguel, morto aos 5 anos ao cair do nono andar de um edifício de luxo no Recife, em junho de 2020.
“Edifício Brasil” é a primeira música e o primeiro videoclipe autorais lançados por Schmütz. A canção foi produzida em parceria com a dupla de DJs Tropkilaz e o rapper Dow Raiz. A previsão é de que, no começo de 2022, a cantora lance um EP contendo outras músicas, todas com mensagens de cunho político e social.
No Twitter, Schmütz explicou o porquê de ter reproduzido a cena. Ela disse que, antes da gravação, pediu autorização à estudante de direito Mirtes Renata, que consentiu. Desde a morte do filho, a mãe de Miguel tem se dedicado à luta por justiça pelo filho e em combate ao racismo institucional.