A Corona acaba de lançar no mercado brasileiro uma latinha de cerveja sustentável

 em Entretenimento

A ideia é introduzir a novidade nas principais praças atendidas pela marca, que por hora vai disponibilizá-la em lojas selecionadas do Rio de Janeiro. 

A cerveja é vendida em um pack com seis unidades de 350. Funciona assim, as latinhas são unidas por uma lâmina de papel cartão minimalista afixado no topo da caixinha. A inovação é conhecida como (kilclép) ‘keel clip’ e é uma solução inédita no Brasil. 

Tem mais, a latinha nova da Corona é a primeira no mercado brasileiro com tampa branca e com lacre customizado em azul. 

A Ambev, detentora da marca Corona no Brasil, explica que o processo “reflete metas ambiciosas de sustentabilidade em temas como água e redução de carbono”. A Corona se diz ainda a “primeira marca global de bebidas a se tornar neutra em resíduos plásticos”.

A notícia pode melhorar a reputação do Brasil, uma das lideranças mundiais em reciclagem de latas de alumínio, com índice de 97,4%, diz a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas). 

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Clique aqui  para ouvir nossa programação
Baixar APP
close-image
Clique aqui  para ouvir nossa programação