A WSL Latin America confirmou duas etapas seguidas do WSL Qualifying Series esse ano no Brasil

 em Esportes


A competição marcará o retorno da cidade de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, ao calendário dos eventos classificatórios para a elite do World Surf League Championship Tour.
A primeira etapa será na Praia Mole de Florianópolis (SC), nos dias 10 a 14 de novembro, com etapas do QS 3000 masculino e QS 1000 feminino.
A segunda etapa será o Saquarema Surf Festival, que acontecerá de 15 a 21 de novembro, na Praia de Itaúna, com eventos do QS 3000, Pro Junior e Longboard, todos combinados para homens e mulheres e com expectativa da participação de grandes estrelas do surfe sul-americano e, também, para surfistas das categorias Pro Junior Sub-20 e do Longboard.
O evento vale ponto para os primeiros rankings regionais de 2021/2022. Estes rankings classificarão quinze surfistas para o WSL Challenger Series do ano que vem, dez na categoria masculina e cinco na feminina, para disputar vagas para o World Surf League Championship Tour.
Saquarema vem recebendo os melhores surfistas do mundo desde 2017, quando o Oi Rio Pro se mudou para a Capital Nacional do Surfe. Mas, a etapa brasileira do CT não foi realizada em 2020 e 2021, por causa da pandemia. Antes, tinha sediado oito etapas do WSL Qualifying Series, a primeira em 1997 e as outras de 2009 a 2015.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Clique aqui  para ouvir nossa programação
Baixar APP
close-image
Clique aqui  para ouvir nossa programação