Cascas de tangerina podem ser usadas na produção de biogás

 em Entretenimento

As cascas de tangerina – fruta também conhecida em algumas regiões do Brasil como mexerica, que jogamos no lixo, podem virar biogás, em substituição ao uso de combustíveis fósseis como fontes de energia.
As tangerinas representam o segundo maior grupo de cítricos produzidos no Brasil, atrás apenas da laranja, sendo um produto bastante presente no nosso dia a dia e, agora, com um comprovado potencial de reaproveitamento.
O biogás é um gás majoritariamente constituído por metano e CO2. Por meio de um ensaio de mensuração de potencial de geração de metano, em que os resíduos orgânicos da tangerina foram triturados, misturados com lodo e deixados dentro de um equipamento de medição de variação do volume de biogás por 21 dias, o engenheiro Rafael Vieira de Carvalho, conseguiu gerar a produção do biogás a partir da fruta, utilizando uma metodologia padronizada na Alemanha.
Os resíduos orgânicos, se devidamente tratados, são capazes de gerar não apenas energia limpa, mas também adubo, movimentar a economia, reduzir os impactos dos aterros sanitários e serem grandes aliados na busca de um futuro mais sustentável.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

''
Clique aqui  para ouvir nossa programação
Baixar APP
close-image
Clique aqui  para ouvir nossa programação