Jovem Dionísio é a única banda no top 50 do Brasil e a primeira a liderar o ranking desde 2018
A história de “Acorda, Pedrinho” é toda inusitada. A letra, inspirada em um senhor que dormia e jogava sinuca em um bar em Curitiba, e o som, pop alternativo, fogem da curva das paradas. E mais: a chegada de uma banda em 1º lugar é um feito raro no ranking de streaming do Brasil.
O quinteto curitibano Jovem Dionísio, com formação ao estilo do século passado, que inclui vocalista, baixista, baterista, guitarrista e tecladista, é a única banda no top 50 diário nacional do Spotify hoje.
A última vez que uma banda chegou ao topo do Spotify no Brasil foi em agosto de 2018, quando “Meu Abrigo”, do trio fluminense Melim, ficou no número 1 durante dois dias.
Como “Acorda, Pedrinho” está há seis dias em primeiro lugar, ela já tirou facilmente o posto de “Meu abrigo” de faixa de uma banda que mais tempo liderou o ranking de streaming no país.
Tanto o Melim quanto o Jovem Dionísio têm influências de pop-rock, estilo em que o formato de banda é mais comum e que caiu nas paradas do Brasil desde a década passada. Sertanejo, funk e forró são os campeões.