Ludmilla faz as pazes com Prêmio Multishow e comemora indicações
Ludmilla comemorou as seis indicações que recebeu ao Prêmio Multishow de 2022. A celebração chega com um significado ainda maior, depois que ela desistiu de se apresentar na última edição do evento, ao ficar de fora da extinta categoria de cantora do ano.
A cantora escreveu no Twitter que está muito grata e feliz de ter sua arte reconhecida, e mais feliz ainda de saber que vários outros artistas pretos que ela admira tanto estão com ela nessa.
A cantora mencionou os colegas indicados Tasha & Tracie, Iza, Djonga, Emicida, L7nnon, Baco Exu do Blues, Liniker e Xamã e complementou dizendo: “Juntos somos mais fortes!”. O tom de celebração marca um momento de conciliação com a organização do prêmio, depois de 2021, quando ela concorreu em apenas duas categorias: Hit do ano, com Deixa de Onda, e clipe TVZ do ano, por Rainha da Favela.
Muito grata e feliz de ter minha arte reconhecida, mas mais feliz ainda de saber que vários outros artistas pretos admiro tanto, estão nessa comigo. Tasha e Tracie, Iza, Djonga, Emicida, L7, Baco, Liniker, Xamã e vários os outros. Juntos somos mais fortes! ❤️
— LUDMILLA (@Ludmilla) August 29, 2022
Ludmilla venceu como cantora do ano em 2019, ano em que foi vaiada no palco ao receber o prêmio de música chiclete por Onda Diferente, single que deu início à rixa com Anitta. Nos dois anos seguintes, ela não concorreu na categoria, que era considerada uma das mais importantes da noite.
Neste ano, as categorias de cantor e cantora do ano foram extintas para dar espaço a dois prêmios sem distinção de gênero: artista do ano e voz do ano. Ludmilla concorre nas duas. Anitta e Gloria Groove lideram a corrida, com oito indicações. Logo em seguida, Lud aparece empatada com Jão, em seis categorias.