Manguinhos tem a maior horta comunitário da América Latina

 em Entretenimento

Com uma produção mensal de duas toneladas de alimentos, a horta comunitária de Manguinhos, na Zona Norte do Rio, é a maior do tipo na América Latina, ocupando uma área equivalente à de quatro campos de futebol.

“Em 2013, teve uma seleção feita pela associação de moradores e entrei como encarregado”, conta Ezequiel Dias, de 44 anos, que hoje é agente integrador e um dos responsáveis pela horta.
O espaço onde foi instalada a horta abrigava uma cracolândia, mas hoje produz alimentos como batata-doce, quiabo, couve e hortaliças. Com o trabalho desenvolvido por Ezequiel e os outros 20 trabalhadores, 800 famílias são beneficiadas mensalmente, entre doações e comercialização dos alimentos.

“O que a gente produz, a gente traz para casa, doa para outros moradores e também vende. Temos um carrinho para expor os produtos e vendê-los a preço simbólico. Também oferecemos nossos alimentos em feiras e até na Ceasa. Tudo o que a gente vende, a gente divide entre a gente, independente da bolsa que a gente ganha”, diz Ezequiel.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Clique aqui  para ouvir nossa programação
Baixar APP
close-image
Clique aqui  para ouvir nossa programação