Marília Mendonça vira premiação no mundo sertanejo
O segundo semestre de 2023 está chegando e, com ele, vem por aí a primeira edição do “Prêmio Marília Mendonça de Música Sertaneja”. O evento foi idealizado pela família da cantora, como uma linda forma de eternizar o legado da Rainha da Sofrência, que morreu em 2021, após a queda do avião que a transportava para um show.
A artista, que já venceu diversos prêmios, agora dará nome a uma premiação de música sertaneja. O evento contará com 18 categorias que buscam revelar e reconhecer nomes do cenário musical sertanejo. Entre elas, estão: Produtor Musical; Revelação; Compositor; Artista Solo Masculino; Artista Solo Feminino; Dupla Masculina; Dupla Feminina; Música do Ano; Hit do Ano; Instrumentista; Show do Ano; Álbum do Ano; Clipe; Projeto Audiovisual; Música Clássica Sertaneja; Artista Clássico Sertanejo; Profissional Sertanejo; e Rodeio/Feira Agropecuária do Ano.
Vale destacar que o prêmio está programado para acontecer em Goiânia e terá as datas divulgadas em breve.
A Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do país, será a responsável pela captação e realização do prêmio, ao lado da família da artista.
Em um comunicado, dona Ruth, mãe da artista, disse: “O prêmio Marília Mendonça é uma extensão do legado de Marília e mais uma forma de tê-la presente para além das músicas. A música sertaneja merece essa premiação e visibilidade e ter o nome de Marília nele deixa a família muito feliz, já que é nosso dever dar continuidade ao movimento que ela se dedicou tanto.”
Ver essa foto no Instagram
Foto destaque: Reprodução Instagram @mariliamendoncacantora