Membro da equipe de Lana Del Rey é investigado após post sobre Brasil.
O técnico de produção da cantora Lana Del Rey, Will Whitney, será investigado por xenofobia. A Decradi, delegacia que investiga crimes de intolerância no Rio de Janeiro, apura se o ocorrido pode ser caracterizado como crime.
Will Whitney postou em suas redes que foi assaltado no Rio de Janeiro, onde Lana Del Rey e sua equipe estavam para fazer os shows no festival MITA. O roubo desencadeou uma série de críticas de Whitney contra o país e os brasileiros em suas redes sociais.
Na legenda da foto, Whitney detalhou o ocorrido e mandou o Brasil todo “se f*der”. “Acabei de ter meu Iphone roubado da minha mão por um pedaço de merda em uma motocicleta. F*da-se este país inteiro. Eles não merecem música ao vivo” disse o técnico de produção. Ele também disse que não vê a hora de deixar o Brasil “Mal posso esperar para ir para casa. F*da-se o Brasil. Merda total. Lixos humanos”, generalizou.
Confira:
A delegada Rita Salim foi a responsável por abrir o inquérito por xenofobia. Além disso, a delegacia de apoio ao turista também abriu um inquérito para encontrar o responsável pelo furto do celular de Will.
Após o relato do músico ter viralizado, Whitney fez um post em suas redes sociais se desculpando com os brasileiros.