Pelé também foi cantor? Relembre a carreira musical do eterno Rei do Futebol

 em Entretenimento

O esporte brasileiro e mundial vive um dos dias mais tristes em sua história. Morreu, aos 82 anos, o ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o grande jogador Pelé. A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (29).

Porém, para quem pensava que Pelé só se aventurou pelo mundo do futebol, se enganou! O grande jogador brasileiro também apostou na carreira musical!

Sua estreia no mundo da música começou em 1969, um ano antes da conquista histórica do tricampeonato pelo Brasil, foi lançado o compacto duplo “Tabelinha”, com duas composições assinadas por Pelé, sendo elas “Perdão Não Tem Vez” e “Vexamão”, em parceria com a eterna “Pimentinha” e musa da MPB, a cantora Elis Regina (1945 – 1982).

Até com outro “Rei”, Pelé fez parceria. Foi em 1977, quando se encontrou com Roberto Carlos em um especial de TV e os dois cantaram a faixa “Meu Mundo É Uma Bola”.

Outra dobradinha que também fez bastante sucesso ocorreu em 1981, em colaboração com o cantor Jair Rodrigues (1939 – 2014). Na época, os dois gravaram a música “Cidade Grande”, de autoria do jogador.

Há 16 anos, Pelé lançou o LP “Ginga”, seu último projeto musical, composto por 12 canções autorais e produzido pelo maestro Rogério Duprat, reconhecido pelo trabalho ao lado de grandes nomes da geração tropicalista, como Gilberto GilCaetano VelosoNara Leão (1942 – 1989) e Rita Lee.

No ano de 2016, para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Pelé lançou a faixa “Esperança”, que apresenta mensagem de motivação para os atletas que participariam do evento esportivo.

A música mais lembrada da carreira de Pelé é “ABC do Bicho Papão”, gravada pelo grupo Trem da Alegria em 1985. No ano de 1998, a canção foi resgatada pelo Ministério da Educação em uma campanha do governo.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Clique aqui  para ouvir nossa programação
Baixar APP
close-image
Clique aqui  para ouvir nossa programação