Por que Elon Musk, a pessoa mais rica do mundo, está vendendo quase todos os seus bens

 em Entretenimento

Elon Musk, ele que ganhou o posto de pessoa mais rica do mundo na semana passada, agora tem grandes planos para seu patrimônio líquido avaliado em cerca de 118 bilhões de dólares. O polêmico fundador da montadora Tesla e da SpaceX planeja dedicar o máximo de dinheiro possível para colonizar Marte e está vendendo a maior parte de seus bens materiais neste processo.

Em entrevista, o bilionário disse: “Eu acho que é importante para a humanidade se tornar uma civilização espacial e uma espécie multiplanetária. E vai ser preciso muitos recursos para construir uma cidade em Marte”, disse.

Em 2018, o empresário já havia declarado: “Metade de meu dinheiro utilizarei para resolver problemas de nosso planeta, e o restante para auxiliar no estabelecimento de uma cidade autossustentável em Marte, assegurando, assim, a continuidade da vida de todas as espécies caso um meteoro nos atinja como na época dos dinossauros ou ocorra a Terceira Guerra Mundial e acabemos nos destruindo.”

Musk anunciou em maio em um tweet que pretendia vender suas casas. “Vou vender todas as minhas posses físicas. Não serei proprietário de uma casa”. Em 2020, o empresário se desfez de todas as casas que possuía em seu nome. A última negociação ocorreu dias antes do Natal, quando fechou um acordo de 62 milhões de dólares com o empresário Ardie Tavangarian, a quem vendeu as últimas quatro casas que tinha em Los Angeles.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Clique aqui  para ouvir nossa programação
Baixar APP
close-image
Clique aqui  para ouvir nossa programação