Essa honraria foi concedida em homenagem a contribuição que a artista fez à cultura do país nos últimos anos.
A cerimônia ocorreu no Yankee Stadium e foi transmitida ao vivo pelo YouTube. Em seu longo discurso, Taylor destacou sua formação e fez uma série de agradecimentos. Confira alguns trechos:
“Nenhum de nós aqui hoje fez isso sozinho. Cada um de nós é uma colcha de retalhos daqueles que nos amaram, daqueles que acreditaram em nosso futuro, daqueles que nos mostraram empatia e bondade ou nos disseram a verdade mesmo quando não era fácil de ouvir. Aqueles que nos disseram que poderíamos realizar quando não havia absolutamente nenhuma prova disso”, comentou, em agracimento à sua família.
“Gostaria de agradecer à NYU por me tornar tecnicamente, pelo menos no papel, uma doutora. Não é o tipo de doutora que você gostaria de ter por perto no caso de uma emergência, a menos que sua emergência específica fosse que você precisava desesperadamente ouvir uma música com um refrão cativante e uma seção de ponte intensamente catártica. Ou se sua emergência foi que você precisava de uma pessoa que pudesse nomear mais de 50 raças de gatos em um minuto”, brincou a cantora.
E para conferir o discurso completo da cantora, é só dar play: