Um prédio em São Paulo recebe um curioso fenômeno

 em Entretenimento


Localizado no Tatuapé, bairro da Zona Leste de São Paulo, o edifício em questão convive com um imenso grupo de maritacas há mais de 20 anos.
Animadíssimas, elas ocupam a fachada do prédio e de lá fazem sua festa de pelo menos 1 hora no começo da manhã e no fim da tarde. Para os moradores, a companhia delas já foi incorporada na rotina e é até motivo de piada – além da freqüente presença da imprensa que já até apelidou de “prédio das maritacas”.
Especialistas dividem opiniões sobre o fenômeno. Alguns biólogos acreditam que tanto as aves da espécie periquitão-maracanã quanto todas as outras da cidade não encontram áreas verdes suficientes e teriam encontrado ali um ponto para repousar.
Já outros especialistas entendem que o barro presente da edificação faz parte da dieta desta tagarela espécie, o que é chamado de geofagia. A prática de comer substâncias terrestres é atribuída freqüentemente a uma intenção de melhorar uma nutrição deficiente em minerais.
No caso das maritacas, a geofagia auxilia na redução de compostos tóxicos das plantas que ingerem, além de fornecer nutrientes como sais minerais.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Clique aqui  para ouvir nossa programação
Baixar APP
close-image
Clique aqui  para ouvir nossa programação