Última etapa do CT 2021, TEAHUPO’O pode ser cancelada

 em Esportes

A última etapa do CT, que acontece no Tahiti, na lendária onda de Teahupo’o, corre o risco de não acontecer, devido a um possível fechamento das fronteiras na Polinésia Francesa e um aumento no número de casos da nova variante do covid. A variante Delta chegou no Tahiti e voltou a encher as camas dos hospitais.

A chefe de competições da World Surf League, Jessi Miley-Dyer afirmou que Tem uma coletiva de imprensa acontecendo, ou prestes a acontecer, informando sobre o fechamento das fronteiras no próximo Domingo.
Jessi pediu tempo e afirmou que as coisas devem ficar mais claras ao longo do dia e que amanhã eles terão mais certeza do que isso significa para a WSL. Seu comunicado foi direcionado para os competidores da WSL.

A etapa seria a última antes do Finals Day em Trestles, e a última chance de alguns surfistas de firmarem uma vaga no top5 do ranking e competirem a final, além dos surfistas que ainda brigam para manter uma vaga na elite mundial do surf e não cair para a Divisão de Acesso. Além disso, caso a etapa do Tahiti seja mesmo cancelada e não haja uma nova etapa para repor (o que é bem provável devido ao curto espaço de tempo), alguns surfistas que já anunciaram a sua despedida do tour teriam surfado suas últimas baterias no México, caso de Adriano de Souza e Jeremy Flores, por exemplo.

Caso seja cancelada, a etapa do México, que está acontecendo e vai até o dia 19 de agosto, pode ser a última do tour desse ano, antes das finais em Trestles. Em breve novas atualizações.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Clique aqui  para ouvir nossa programação
Baixar APP
close-image
Clique aqui  para ouvir nossa programação